É momento de solidificar valores, avaliar atitudes e definir projetos de vida. Nessa fase, marcada pela conclusão da educação básica, as escolhas pessoal e profissional afloram e a preparação para os processos seletivos, tanto no aspecto cognitivo quanto emocional têm seu ponto culminante de desenvolvimento. Assim, com um ensino forte e exigente, o Novo é qualificado e reconhecido por seu foco e disciplina, que, aliados à excelência acadêmica, viabilizam, entre outras conquistas, o ingresso nas melhores universidades do país.
Nosso currículo é amplo e o projeto pedagógico inovador. Assim, aliados à parceiros sólidos, que repertoriam nossa qualificada equipe de professores nos encaminhamentos do ensino-aprendizagem, e com uma infraestrutura de ponta (sediada no IMEPAC), qualificamos e preparamos os estudantes para o prosseguimento de suas jornadas.
Por meio de uma programação estruturada, que inclui a realização de uma hora aula por semana de desenvolvimento da proposta, o LIV se dedica a cuidar do desenvolvimento socioemocional dos alunos.
No Ensino Médio, o LIV estrutura o Projeto de Vida do aluno. Muito além de traçar metas, ele envolve sonhos, cobranças, oportunidades, reconhecimento de limites, potências e expectativas de si e dos outros. Este segmento é organizado em três blocos temáticos, um para cada série:
Trata-se de um projeto de escrita desenvolvido nas turmas de 6º ano do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio. São propostas para todas as séries produções de periodicidade semanal solicitadas nas aulas regulares de redação a partir dos gêneros textuais indicados para cada série.
Os textos são corrigidos e, posteriormente, agrupados em uma pasta para a construção de um portfólio, tendo em vista observar o progresso dos estudantes na habilidade de produção escrita. Além disso, é oportunizado, no contraturno, um plantão em dia e horário específicos para cada turma semanalmente, visando auxiliar o avanço dos alunos no desenvolvimento da competência escrita, tornando-os competentes para fazer uso dessa habilidade em contextos reais, bem como em processos seletivos.
Trata-se de um evento interno esportivo promovido com alunos de 6º a 3ª série do EM, ao longo de um mês (no contraturno), cujo objetivo é valorizar as práticas de atividades físicas e promover lazer e integração entre as turmas, além de possibilitar e desenvolver o convívio social saudável, bem como fomentar habilidades como liderança e trabalho em equipe.
Os jogos são realizados no ginásio poliesportivo do Colégio, por meio das modalidades de futsal, basquete, vôlei, handebol, queimada, xadrez, ping-pong, entre outras.
Trata-se de uma proposta que visa promover palestras anuais com profissionais destaque no ramo da educação e/ou psicologia e que possam contribuir nas relações entre família e escola. Esses encontros possuem viés instrucional, vislumbrando as famílias dos estudantes como público alvo e buscando fortalecer a parceria entre escola e comunidade escolar, entendendo esta vertente como relação fundamental para o sucesso dos processos de desenvolvimento e, consequentemente, aprendizagem.
Seu cadastro foi realizado com sucesso.
Sua solicitação de visita foi enviada com sucesso, em breve entraremos em contato.